Secretaria Municipal de Cultura

A SMC é responsável pela implementação da política cultural em suas diversas áreas, como música, teatro e artes visuais.

Responsável pela implementação da política cultural em áreas como música, teatro, dança, artes visuais, literatura, e memória cultural, a SMC é o maior agente cultural da cidade de Porto Alegre.

Além da promoção de eventos culturais próprios, da organização de prêmios e de concursos, e da realização de projetos sazonais em espaços públicos da cidade, a secretaria é, ainda, parceira em eventos promovidos por outras entidades, como a Feira do Livro, a Bienal do Mercosul e o Porto Verão Alegre.

A SMC é, além disso, realizadora de várias iniciativas que contam com o apoio de patrocinadores externos, como a Semana de Porto Alegre, o Acampamento Farroupilha e o Porto Alegre Em Cena.

A Secretaria conta, também, com uma Coordenação de Descentralização da Cultura, cuja responsabilidade é implementar políticas públicas que respeitem e integrem as manifestações culturais características e originais de cada região da cidade.

Gabinete

Secretário Luciano Alabarse
Luciano Alabarse
Secretário
Artes Cênicas
Fernando Zugno
Artes Visuais
Adriana Boff
ASSEPLA
Renato Wieniewski
Assessoria Técnica Jurídica
Eduardo Pohlmann
Captação Recursos
Adriana Martins
Captação Recursos
Daniel Weller
CATA
Carla Pereira
Centro Municipal de Cultura
Andrea Falkenberg